Os produtos indicados para a sua Saúde!

 

Coxins


 
 
A almofada viscobasic da Ubio é fabricada em viscoelástico injetado com forma anatómica. Possui zona mais saliente para apoio dos isquios, permitindo fazer a descarga de pressão do cóccix. Almofada muito confortável, com uma densidade elevada de viscoelástico para se moldar corretamente ao peso do utente, sem afundar.
 

 

 
 
Esta almofada é fabricada em Silicone com 3cm de altura. Ideal para utilizar numa cadeira ou na cama, devido à sua espessura. Possui capa impermeável. Alivia a pressão corporal de forma substancial.
 

 

 
 
A almofada Ergonómica da Ubio é fabricada em viscoelástico injetado com forma ergonómica. Possui formato arredondado envolvente, com zona de abdução de pernas (ajuda na separação das pernas) e abertura na zona do coccix para descarga da pressão. Almofada muito confortável, com uma densidade elevada de viscoelástico para se moldar corretamente ao peso do utente, sem afundar.
 

 

 
 
A almofada Ergotech da Ubio é fabricada em viscoelástico injetado com formato anatómico. Com altura de 10cm, zona mais profunda para abdução de pernas mais acentuada e abertura posterior para a descarga de pressão do cóccix. A abertura para o cóccix apenas na zona posterior da almofada, permite ao utente estar sentado numa cadeira ou sofá, com as costas apoiadas no encosto, para um maior descanso da coluna vertebral. Almofada muito confortável, com uma densidade elevada de viscoelástico para se moldar corretamente ao peso do utente, sem afundar.
 

 

 
 
O coxim quadrado viscoelástico Orthia® minimiza a pressão do corpo sobre a superfície de apoio para as pessoas que permanecem longos períodos de tempo sentadas. A distribuição do peso é feita uniformemente, proporcionando uma maior comodidade para o utilizador. O viscoelástico é uma espuma de recuperação lenta, de fácil moldagem e sensível à pressão e à temperatura corporais. Adapta-se perfeitamente à anatomia do utilizador, maximizando a superfície de apoio e distribuindo a pressão de forma uniforme. A configuração anatómica do coxim proporciona um melhor posicionamento e uma maior estabilidade pélvica, contribuindo assim para um maior conforto e comodidade do utilizador. Com formato alveolar na superfície da almofada. Os pontos de alívio de pressão favorecem a circulação de ar, reduzindo os efeitos de maceração e ajudando na prevenção da formação de escaras.

Disponível com forra em algodão ou impermeável

Dimensões: 42x42x8cm
 

 

 
 
Coxim redondo Orthia®. Os coxins Orthia® minimizam a pressão do corpo sobre a superfície de apoio, em pessoas que permanecem grandes períodos de tempo sentadas. A distribuição do peso é feita de forma uniforme, garantindo maior comodidade ao utilizador. Estes coxins são recomendados: na colocação de zonas afectadas (ficando arejadas e livres de pressão); no alívio de processos dolorosos na zona sacrococcígea ou perianal (nomeadamente pós-parto, pós-operatório de cirurgias pélvica e ano-rectal); em patologias hemorroidárias; na prevenção de escaras das zonas sagradas; e como elemento adjuvante no tratamento de alguns tipos de úlceras de pressão. Disponível em 2 tipos de forra: em algodão ou impermeável.

Cores disponíveis: Branco, Azul, Vermelho e Amarelo (forra em algodão); Azul (forra impermeável).

Dimensões: 38x8cm.
 

 

 
 
Coxim quadrado Orthia®. Os coxins Orthia® minimizam a pressão do corpo sobre a superfície de apoio, em pessoas que permanecem grandes períodos de tempo sentadas. A distribuição do peso é feita de forma uniforme, garantindo maior comodidade ao utilizador. Estes coxins são recomendados: na colocação de zonas afectadas (ficando arejadas e livres de pressão); no alívio de processos dolorosos da zona sacrococcígea ou perianal (nomeadamente, pós-parto, pós operatório de cirurgias pélvica e ano-rectal; em patologias hemorroidárias; na prevenção de escaras das zonas sagradas; e como elemento adjuvante no tratamento de alguns tipos de úlceras de pressão. Disponível em 3 tipos de forra: em algodão (azul), impermeável (azul) ou em forra medicinal (branco) 100% poliéster medicinal, anti-alérgica, não inflamável e de longa duração. A forra medicinal evita o aparecimento de ácaros e não provoca irritações na pele.

Disponível em 2 tipos: coxim quadrado; coxim quadrado com furo (este último disponível só com forra em algodão ou impermeável).

Dimensões: 40x40x5cm
 

 

 
 
Coxim ferradura Orthia®. O coxim ferradura minimiza a pressão do corpo sobre a superfície de apoio, em pessoas que permanecem grandes períodos de tempo sentadas. A distribuição do peso é feita de forma uniforme, garantindo maior comodidade ao utilizador. Este coxim é recomendado na colocação de zonas afectadas (ficando arejadas e livres de pressão); no alívio de processos dolorosos da zona sacrococcígea ou perianal (nomeadamente, pós-parto, pós operatório de cirurgias pélvica e ano-rectal; em patologias hemorroidárias; na prevenção de escaras das zonas sagradas; e como elemento adjuvante no tratamento de alguns tipos de úlceras de pressão.

Disponível em 2 tipos: coxim ferradura com forra em algodão; coxim ferradura com forra impermeável
 

 

 
 
O novo coxim coccígeo minimiza a pressão do corpo sobre a superfície de apoio, promovendo a descompressão e o arejamento nas zonas sacrococcígea, ano-rectal e perianal.

Fabricado em espuma viscoelástica, permitindo a adaptação perfeita à anatomia do utilizador, prevenindo o aparecimento de escaras ou zonas dolorosas de pressão.

Capa exterior: Impermeável ou veludo, na cor preto.

Dimensões: 42x36x8,5cm

Peso máximo do utilizador: 100Kg
 

 

 
 
O novo coxim anti-prostático minimiza a pressão do corpo sobre a superfície de apoio, promovendo a descompressão e o arejamento desde a zona perianal à zona genital.

Fabricado em espuma viscoelástica, permitindo a adaptação perfeita à anatomia do utilizador. Com cavidade central oca, libertando a zona perianal e genital de qualquer contacto ou pressão.

Indicado para pessoas com patologias prostáticas ou hemorroidárias, pós cirurgia pélvicas ou ano-rectal, com baixo índice de espermatozóides, mulheres grávidas, no pós parto, ou pessoas que permaneçam grandes períodos de tempo sentadas.

Capa exterior: Impermeável ou veludo, na cor preto.

Peso máximo do utilizador: 100Kg

Dimensões: 42x36x8,5cm
 

 

 
 
A almofada Ergogel da Ubio é fabricada em viscoelástico injetado com parte superior em gel. Possui zona anatómica nadegueira. Almofada muito confortável. O viscoelástico molda-se ao peso do utente e a toda a sua estrutura óssea. O gel promove uma frescura em toda a zona inflamada, criando um excelente efeito anti escara.
 

 

 
 
Coxim ferradura Ubio®. O coxim ferradura minimiza a pressão do corpo sobre a superfície de apoio, em pessoas que permanecem grandes períodos de tempo sentadas. A distribuição do peso é feita de forma uniforme, garantindo maior comodidade ao utilizador. Este coxim é fabricado com uma espuma de base em alta densidade, para dar suporte e sustentar o peso de um utilizador mais pesado e uma parte superior em espuma viscoelástica para prevenção de escaras.

Este coxim é recomendado:
– Na colocação em zonas afetadas (ficando arejadas e livres de pressão)
– No alívio de processos dolorosos da zona sacrococcígea ou perianal (nomeadamente, pós-parto, pós operatório de cirurgias pélvica e ano-rectal)
– Em patologias hemorroidárias
– Na prevenção de escaras das zonas sagradas
– Como elemento adjuvante no tratamento de alguns tipos de úlceras de pressão